26.9.14

cansei

Eu cansei de ser forte
de resistir, de segurar
cansei
cansei de me fazer teu apoio
de te dar meu sangue
o meu suor
de lutar por ti mais que tu mesmo
eu cansei de lutar, simplesmente
cansei de ser herói
de ser fonte de inspiração
de ser mais por ti do que a mim
cansei
casei, ainda, de estar cansado
de correr e nunca parar
de me preocupar e me desdobrar
de fazer da minha vida a que te falta
cansei de ser tua vida
e não ser mais minha
cansei de ser racional
de respirar fundo
de não respirar
cansei de ignorar tuas falhas
teus esquecimentos
teu amor inconsequente
cansei de você dizer que vai embora
que não aguenta mais
cansei do teu cansaço
da tua falta de sagacidade
do teu desleixo contigo mesmo
Tentei respirar, como sempre
não consegui, cansei
cansei
de não ser fraco
de não gritar
de não ser impulsivo
de não chutar o pau da barraca
de não responder na mesma moeda
de não gritar
de não dizer que preciso de ajuda
de não ser sincero
de não ser leal
de não ser o ideal
canseio de não assumir isso tudo
cansei e não é sua culpa
embora você seja o único culpado, eu cansei
cansei dos seus sonhos
dos meus sonhos
dos nossos sonhos
cansei de dizer que tudo isso é mentira
cansei
respirei fundo novamente
faltou ar, estou cansado
sinto saudade, mas eu cansei
me invade uma melacolia
eu choro
cansei disso
cansei de chorar
cansei desse aperto no peito
dessa desconcentração
dessa luz execissa
dessa angustia
cansei!
cansei de gente alegre
de beijo romântico
de mãos dadas na praça
de sorrisos pela rua
de simpatia na palavra
cansei da alegria
estou cansado, estou exausto
me esgotei de mim mesmo
cansei de esperar que isso passe
que esse peso suma
cansei de ouvir "isso passa"
que "o tempo cura tudo"
cansei de tentar me curar
de tentar ficar bem
cansei das minhas lembranças
das minhas fotos
do meu hidratante
do meu perfume
do meu estojo
no meu tênis
da minha blusa
cansei do meu dia a dia que tem você
cansei de ainda ter você
cansei da pele que sente frio sem a tua
cansei dos finais de semanas vazios
cansei do vazio
cansei
cansei e não consigo deixar de cansar
cansei de estar cansado
cansei dos últimos três anos
cansei pelos próximos três
cansei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário